Trabalhar em casa com chinelos personalizados ou chinelos customizados é um negócio próprio com baixo investimento, que pode lhe proporcionar renda extra ou com perseverança, criatividade e foco ser a sua principal fonte de renda. Muitos empreendedores desenvolvem essa atividade para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

chinelos personalizados

CHINELOS CUSTOMIZADOS

Os chinelos básicos são produtos confortáveis usados por milhões de pessoas em todo o mundo em todas as estações do ano e em diversas ocasiões e locais, já os chinelos personalizados ou customizados ganham status de sandálias e agregam valor e renda ao produto. Assista ao vídeo Sandálias Customizadas por Helena Couventaris.

Se você é uma pessoa criativa e possui habilidades manuais, que já sabe fazer artesanato, já é um bom começo, mas você pode até não saber fazer artesanato, não ser uma pessoa comunicativa, nem ter afinidade com venda direta para ganhar renda extra, mas você pode aprender, habilidades podem ser adquiridas.

“Sucesso nos negócios depende em grande parte de suas habilidades de adaptação – a habilidade com que você aprende coisas novas.” Paul Zane Pilzer

Se preferir, você pode fazer chinelos personalizados ou customizados e colocar uma pessoa para vender os produtos para você, montar uma equipe de revendedores, aprender a fazer vendas pela internet, a montar um negócio online, a fazer marketing na internet para vender mais.

Você pode vender seus chinelos personalizados ou customizados para seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho, em comércios de bairro, salões de beleza, academias, feiras de artesanato, feiras especializadas, supermercados, lojas, para empresas que encomendam chinelos para brindes e muito mais.

Você pode fazer chinelos personalizados ou customizados para uma grande variedade de ocasiões e eventos: chinelos personalizados para casamentos com nomes e imagens dos noivos, lembrancinhas para festas infantis, para festas de formatura, brindes corporativos para os funcionários nas festas de empresas, convenções, feiras, modelos personalizados para datas comemorativas como dia das mães, natal, dia dos namorados.

COMO FAZER CHINELOS PERSONALIZADOS

Se você não sabe como fazer chinelos personalizados, saiba que você pode fazer chinelos personalizados com pedrarias ou chinelos estampados ou fazer os dois processos no mesmo chinelo.

Não é necessário comprar uma máquina de fazer chinelos para iniciar seu negócio, mas para fazer chinelos personalizados ou customizados você vai precisar comprar algumas ferramentas e materiais: se você for estampar chinelos vai precisar comprar uma máquina de estampar chinelos/prensa térmica plana e uma impressora da marca Epson adaptada para sublimação com um bulk ink que utiliza tinta sublimática, papel transfer sublimático e do seu computador. Além de uma máquina para frisar chinelos, alicates, linha de nylon, strass, pedrarias, piercing para chinelos, entre outros materiais.

CHINELOS PERSONALIZADOS COM PEDRARIAS

Você vai usar a máquina para frisar chinelos para cortar a lateral, o solado ou a parte superior do chinelo e colocar strass ou pedrarias, como você preferir, como a sua imaginação mandar, procure inspiração na internet para criar modelos diferenciados.

CHINELOS ESTAMPADOS

Se você não pretende fabricar chinelos e quiser fazer chinelos estampados, você pode comprar os chinelos cortados, prontos para estampar, existem dois tipos de chinelos que podem ser estampados, um que já vem com a borracha preparada com resina à base de poliéster e o outro que vem com a borracha revestida com tecido branco de poliéster na parte superior, os dois tipos já vem preparados para aplicação da sublimação.

Algumas pessoas acham que a melhor opção é comprar chinelos com tecido para estampar, que a durabilidade da estampa/imagem é maior para uso no dia a dia do que os chinelos resinados. Eu recomendo antes de comprar uma grande quantidade de chinelos preparados para sublimação, fazer testes com os dois produtos para escolher a opção que achar melhor.

Para comprar chinelos resinados ou com tecido, prontos para estampar, faça uma busca no Google por empresas especializadas na venda de produtos prontos para sublimação e por lojas que trabalham com estamparia, existem diversos fornecedores no mercado.

Se você quiser fabricar chinelos, você pode comprar a máquina de fazer chinelos e fabricar os próprios chinelos com a placa de borracha microporosa E.V.A sem tecido branco de poliéster na parte superior, que é usada para fazer chinelos sem estampas ou fabricar os chinelos com a placa de borracha microporosa E.V.A com tecido branco de poliéster na parte superior, que é apropriada para fazer chinelos estampados e que são vendidas pelo próprio fabricante da máquina de fazer chinelos ou outro fornecedor.

COMO ESTAMPAR CHINELOS

Se você não sabe como estampar chinelos, você pode usar a técnica sublimação para estampar os chinelos. Depois de criar a arte, imprima a imagem em papel transfer sublimático na impressora Epson adaptada para sublimação com um bulk ink que utiliza tinta sublimática, coloque o transfer sobre o chinelo e leve para a prensa térmica e em poucos segundos o chinelo estará estampado, pronto para colocar as tiras.

Você pode comprar as estampas sublimáticas já prontas, contratar um designer para fazer muitas estampas diferentes, o ideal é você aprender a criar suas próprias artes em programas de edição de imagens como Corel Draw ou Photoshop, para personalizar chinelos com o logotipo do cliente ou com um toque pessoal, com fotos, frases, mensagens ou com a imagem que quiser. No You Tube você pode tentar aprender como fazer chinelo personalizado no Corel Draw, clicando aqui e aqui para assistir os vídeos ou faça um curso de design de estampas.

CHINELOS PERSONALIZADOS E CUSTOMIZADOS OU DECORADOS

Depois de personalizar os chinelos com pedrarias ou estampas, se você quiser que seus chinelos fiquem mais bonitos e valorizados, você pode usar técnicas de artesanato e customizar os chinelos para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Se você não sabe como fazer chinelos customizados, não sabe fazer artesanato, existem diversas técnicas de artesanato que você pode aprender para ganhar renda extra com chinelos personalizados com customização.

Diversos empreendedores e empresas de chinelos personalizados atuam nesse mercado, algumas com sua própria marca de chinelos e vendas no atacado e varejo. Hoje existe até franquia de loja física e virtual que personaliza chinelos e sandálias como a Sandaliaria (www.sandaliaria.com.br).

Conheça a história de sucesso da jovem designer Madison Nicole Robinson de 17 anos de idade, de Galveston no Texas, que transformou seu amor pela arte e pelo mar em um negócio lucrativo. Em 2006 aos 8 anos de idade ela começou a desenhar, se inspirou nas criaturas do oceano e criou a marca Fish Flops, no mesmo dia seu pai comprou o nome de domínio FishFlops.com e poucos anos depois a empresa já vendeu milhares de chinelos personalizados para crianças, que hoje podem ser encontrados em lojas em todo os Estados Unidos.

chinelos customizados

CHINELOS CUSTOMIZADOS

Você pode também fazer chinelos customizados ou decorados, trabalhar em casa de forma artesanal, o que irá lhe proporcionar além de renda extra, realização pessoal por exercer uma atividade com a qual tem afinidade e que lhe permitirá usar a sua criatividade criando os seus próprios modelos com o uso de diversos materiais como, pedrarias, strass, pérolas, miçangas, tecidos, fitas de cetim, contas, entre outros e usar diversas técnicas para fazer artesanato em chinelos, pintura, macramê, découpage por exemplo. Encontre uma técnica de artesanato que lhe agrade e foque nela.

COMO FAZER CHINELOS CUSTOMIZADOS

Se você não tem a menor ideia como fazer chinelos customizados, faça cursos de chinelos customizados para aprender, compre revistas. Na internet você encontra muitos blogs e vídeos de artesãs ensinando como customizar chinelos passo a passo, para lhe orientar e atiçar sua criatividade ou para quem deseja aprimorar seus conhecimentos. Assista ao vídeo Chinelo Customizado por Fernanda de Paula.

Você pode comprar os chinelos no atacado para lucrar mais e customizar chinelos de diversas marcas como Havaianas ou você pode comprar a máquina de fazer chinelos para fabricar seus próprios chinelos. O próprio fabricante da máquina de fazer chinelos pode fornecer a placa de borracha microporosa E.V.A sem tecido branco de poliéster na parte superior ou você pode comprar em outras empresas especializadas nesse tipo de material.

Aprenda a ser uma artesã de sucesso com a Jane Dias, que trabalha com customização de chinelos Havaianas e no seu canal no You Tube dá várias dicas de customização de chinelos.

FABRICANTES DE MÁQUINA DE FAZER CHINELOS E MÁQUINA DE ESTAMPAR CHINELOS

Você talvez já ouviu falar de alguma empresa que vende máquina de fazer chinelos e máquina de estampar chinelos, há diversas opções, veja abaixo.

» Rimaq
» MisterL
» Metalnox
» ChineloMaq
» Compacta Print

Antes de adquirir sua máquina de fazer chinelos ou máquina de estampar chinelos, faça uma pesquisa de mercado, pesquise preços, modelos, procure informações sobre assistência técnica, garantia, facilidade de operação e durabilidade da máquina, para fazer a melhor escolha.

MATÉRIA PRIMA PARA FAZER E PERSONALIZAR CHINELOS

Existem diferentes modelos e cores de chinelos e tiras, diversas opções de cores de placas de borracha microporosa E.V.A, estampas sublimáticas diferentes, além de acessórios para chinelos que você pode usar para fazer chinelos personalizados ou customizados.

O recomendado é que a borracha microporosa E.V.A tenha no mínimo 70% de borracha e 30% de E.V.A para garantir o conforto dos chinelos e qualidade. Diversas empresas vendem materiais para fabricação e personalização de chinelos. Faça uma pesquisa na sua cidade ou na internet sobre matéria prima para fabricação de chinelos antes de comprar seus produtos, pesquise preços e informe-se sobre a qualidade do material. Utilize produtos de qualidade para fabricar chinelos de qualidade e fidelizar seus clientes.

Montar uma fábrica de chinelos para ganhar renda extra ou conquistar a independência financeira não é suficiente para ter sucesso nesse negócio, é necessário acompanhar o mercado para se manter atualizado e criar produtos de acordo com as tendências de moda, ter paixão pelo que faz ou aprender a gostar do que faz.

Aprenda a montar um negócio na internet para aumentar suas possibilidades de conquistar o sucesso no mercado de chinelos personalizados ou customizados. Você gostaria de montar um negócio online, mas não sabe como? Clique aqui e faça o download gratuito do Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online.

Pin It on Pinterest

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!