Ganhar renda extra com artesanato é o desejo de muitas pessoas que possuem habilidades naturais e fazem trabalhos manuais apenas como passatempo ou para aliviar o estresse.

renda extra com artesanato

COMO TER RENDA EXTRA COM ARTESANATO

O artesanato tem gerado renda extra para muitas pessoas no Brasil e a cada ano surgem novidades nessa área.

Se você não sabe como fazer artesanato, faça cursos de artesanato para aprender, teste algumas técnicas de artesanato e escolha uma com a qual tenha afinidade, aproveite as suas habilidades naturais para ganhar dinheiro exercendo uma atividade que goste.

Você pode trabalhar com várias técnicas e materiais para ganhar renda extra com artesanato, existem muitas opções, artesanato com papel, artesanato reciclado, biscuit, crochê, tricô, decoupagem, eva, feltro, fuxico, madeira, patchwork, quilt, vidro, sabonetes e velas artesanais.

“O talento desenvolve-se no amor que pomos no que fazemos. Talvez até a essência da arte seja o amor pelo que se faz, o amor pelo próprio trabalho.” Máximo Gorky

Se você já sabe fazer artesanato, você pode fazer cursos de artesanato para se aperfeiçoar, melhorar seu produto e dá aulas para ganhar mais dinheiro, algumas pessoas preferem focar e se especializar em apenas uma técnica de artesanato para se diferenciar e agregar valor à atividade.

Há diversos casos de sucesso no mercado de artesanato que começou como um hobby, uma renda extra e com a profissionalização da atividade essas pessoas fizeram da arte um negócio lucrativo, histórias de empresários com visão empreendedora que se formalizaram como microempreendedor individual, abriram uma microempresa, montaram seus ateliês, criaram cursos em vídeos aulas, DVD, apostilas, ensinando diferentes técnicas de artesanato para vender na internet.

Crie seus próprios produtos, todos nós somos criativos, algumas pessoas mais, outras menos, as pessoas mais criativas, que fazem produtos originais, de boa qualidade, conseguem se destacar nessa área e agregar valor aos produtos, criando algo diferente que satisfaz a necessidade de seus clientes e conseguem transformar a renda extra com artesanato em principal fonte de renda.

A artesã Marli Tardelli é especialista na arte de confeccionar bonecas com feições de bebê com realismo impressionante, veja no vídeo abaixo.

Ganhar renda extra com artesanato não é diferente de ganhar dinheiro em outra atividade, é fundamental se profissionalizar no mercado, fazer cursos de artesanato, participar de feiras, comprar revistas de artesanato, pesquisar e estudar o mercado para que você possa ganhar conhecimento.

Existem cursos de artesanato com as mais variadas técnicas para quem deseja aprender a criar arte, aliviar as tensões diárias ou ganhar renda extra com artesanato.

Você pode fazer cursos de artesanato em sua cidade ou online, na internet alguns blogs de artesãs ensinam a fazer diversos produtos artesanais através de tutoriais e vídeo aulas gratuitos, faça uma busca no Google e You Tube por vídeos e blogs que ensinam a fazer vários produtos, bijuterias artesanais, por exemplo.

No canal da TV Aparecida no You Tube você pode assistir diversos vídeos de artesanato, onde você pode aprender a fazer bolsa carteira, velas decorativas, sabonetes artesanais, customizar chinelos, entre outros.

Assista ao vídeo Sabonetes de Pérolas por Peter Paiva:

Existem alguns sites na internet nos quais você poderá se cadastrar para vender seu artesanato online, o Elo 7, por exemplo, você também pode criar uma loja virtual ou um blog para divulgar seus produtos e disponibilizar pagamentos através do site PagSeguro ou outro intermediador de pagamentos online, oferecendo segurança a seus clientes na hora de pagar os produtos, você pode divulgar seu trabalho nas redes sociais, em sites de classificados grátis ou vender os produtos em sites de vendas online como Mercado Livre para ganhar renda extra com artesanato.

Ganhar renda extra na internet não é fácil e rápido, mas é o desejo de muitos empreendedores que fazem artesanato em casa e desejam alavancar seus negócios.

Visite os sites de artesanato abaixo para mais informações.

» Programa Arte Brasil – Tudo em artesanato em vídeo-aulas

» Artesanato na Rede

Se você quer aprender como ganhar dinheiro com artesanato na internet, aprender com quem sabe significa ganhar tempo e dinheiro, eu recomendo um treinamento em vídeo aulas para quem deseja montar um negócio online, clique aqui para conhecer o Curso Fórmula Negócio Online.

Pin It on Pinterest

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!