Ganhar dinheiro com blog – Será real? Sim é possível! Mas não é fácil, é um processo lento, que exige muito estudo e trabalho. Existem pessoas que ganham muito dinheiro com seus blogs, outras ganham renda extra, depende de vários fatores, da escolha do nicho de mercado correto, das estratégias de marketing na internet e do uso das ferramentas certas, além de muito estudo, dedicação, foco, paciência e persistência.

ganhar dinheiro com blog

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Para ganhar dinheiro com blog você precisa entender do assunto que irá falar no seu blog, mas não é preciso ser um especialista, você pode estudar sobre um determinado nicho de mercado e aplicar os conhecimentos, o importante é que o assunto seja sua paixão.

Eu, por exemplo, trabalho com vendas diretas desde 1990, sempre com desenvolvimento de equipes de vendas e gosto dessa área, que leva renda extra para milhares de lares no Brasil e no mundo, por isso criei o blog Renda Extra Real, para oferecer oportunidades de negócios nessa área.

Se não gostasse dessa área, já teria desistido, pois, não teria a paciência e persistência necessárias para manter o blog. As dificuldades técnicas já me deixaram desmotivada, esse blog já foi invadido por hackers, pedir posições, visitas, PageRank. Por isso reforço, gostar do que faz é fundamental.

CRIAR BLOG PARA GANHAR DINHEIRO

Se você está com problemas financeiros, precisando ganhar dinheiro rápido, criar blog para ganhar dinheiro não é a solução, mas procurar ganhar renda extra com venda direta é uma boa alternativa.

Um blog é indicado para pessoas que gostam de ler e escrever, que possuem conhecimentos sobre determinados assuntos. Criar um blog apenas para ganhar dinheiro com o tempo irá lhe desmotivar, pois não é fácil falar sempre sobre o mesmo assunto mantendo a qualidade e principalmente, quando surgirem as dificuldades técnicas conhecidas por todo blogueiro você poderá desistir do blog.

Se você gostaria de ganhar dinheiro com blog comece por escolher o nicho de mercado correto. O ideal seria fazer uma pesquisa de palavras-chave, a Google possui uma ferramenta para pesquisa de palavras-chave – Google AdWords, na qual você poderá pesquisar sobre o assunto que gostaria de falar no seu blog e descobrir quantas pessoas fazem buscas mensalmente no Google sobre esse tema, é muito importante fazer essa pesquisa, pois dessa forma você poderá ter uma ideia do potencial de ganhos do seu nicho de mercado.

CRIAR BLOG GRÁTIS PARA GANHAR DINHEIRO

Quer conhecer uma plataforma de blog e aprender a blogar? Crie seu blog grátis, é muito fácil criar um blog para ganhar experiência na plataforma Blogger ou WordPress, sem precisar entender da parte técnica, quando eu comecei, criei blogs nessas duas plataformas e foi muito bom para adquirir conhecimento.

Crie um blog no WordPress.com, pois quando mudar para o WordPress.org, já estará familiarizado com a plataforma, com o painel de administração do blog. Inclusive, se desejar, você poderá começar seu blog já com um domínio próprio, com hospedagem grátis no próprio WordPress.com, que faz a intermediação da compra do domínio. Na plataforma Blogger também.

Existem muitas diferenças entre ter um blog hospedado gratuitamente e ter um blog hospedado em uma empresa de hospedagem, mas para começar a treinar, acredito que seja um bom caminho. Existem pessoas que ganham dinheiro com blogs hospedados em plataformas gratuitas, mas são a minoria.

Para ganhar dinheiro com blog é recomendado ter um blog profissional com vários recursos disponíveis, e para isso, é preciso comprar um domínio, o ideal é que o nome do domínio seja uma palavra-chave relacionada ao assunto que você irá escrever no seu blog.

Em seguida, você terá que escolher uma empresa de hospedagem de sites, eu recomendo a empresa HostGator para compra do domínio e contratação do plano de hospedagem.

Após a contratação do plano de hospedagem você pode fazer a instalação do WordPress.org, a empresa de hospedagem contratada poderá lhe orientar nessa instalação, além de você encontrar na internet vários artigos e vídeo aulas sobre esse assunto, pois existem várias formas de fazer essa instalação.

Finalmente, instale um tema que goste, existem milhares para o WordPress gratuitos ou pagos, ou se preferir, contrate um web designer para criar um tema de acordo com suas necessidades. Depois instale os plugins que desejar, crie uma página de captura de contatos e utilize um autoresponder para manter contato com a sua lista.

Eu recomendo os temas da empresa Elegant Themes na qual sou afiliada, pela beleza, qualidade e suporte. Eu uso no meu blog o tema Divi da Elegant Themes que já vem traduzido para o português e caso você tenha interesse em comprar esse tema que é um novo e poderoso tema WordPress ou outro da coleção de 87 modelos de temas através do meu link de afiliada clique aqui ou no banner abaixo para ver uma demonstração do tema ao vivo.

Divi WordPress Theme

Você também pode fazer modificações no tema, caso possua um pouco de conhecimento em HTML e CSS, sem editar os arquivos do tema original, para isso, basta aprender a fazer um tema filho, pois, dessa forma, quando o tema principal é atualizado suas personalizações não serão perdidas.

Se você gostaria de ter um blog sem se envolver com a parte técnica você pode contratar um consultor online para fazer essa parte para você, existem vários blogueiros que fazem consultoria em criação e desenvolvimento de blogs.

Quando começar a estudar sobre blogs, eu recomendo que você crie uma pasta no seu computador, como o nome “Blog” e dentro dessa pasta, crie outras pastas com nomes como, artigos, domínio, hospedagem, WordPress, tema, plugins, segurança, html, CSS, SEO, redes sociais, programas de afiliados, ou com o nome que preferir. A medida que visitar blogs nos quais encontre artigos que lhe ensine algo importante, copie o link do artigo, cole no bloco de notas e salve na pasta correspondente ao assunto, dessa forma, ficará mais organizado e sempre que precisar ler o artigo novamente, basta abrir a pasta, copiar o link e colar na barra do seu navegador ou se preferir, adicione os links aos seus favoritos.

A sobrecarga de informações pode lhe deixar cansado e desmotivado, por isso é importante se organizar.

Finalmente, você pode começar a escrever os assuntos do seu interesse no blog, publique artigos com frequência e conteúdo relevante direcionado para seu público-alvo.

É através do bom conteúdo que publicar, adequado a seu público-alvo, que você poderá ganhar dinheiro com blog, mas para isso acontecer você precisa de muitas visitas no seu blog, de tráfego qualificado, por isso é importante estudar técnicas de SEO (Otimização para mecanismos de buscas) para que seu conteúdo fique bem posionado nos mecanismos de buscas, especialmente o Google.

“O conteúdo é o seu produto, o leitor é o seu consumidor e quem paga suas contas é a publicidade.” Edney Souza

COMO GANHAR DINHEIRO COM UM BLOG

Há diversas maneiras de ganhar dinheiro com um blog, você decide de acordo com suas preferências, com quais produtos deseja trabalhar e vai testando ao longo do tempo o que é melhor para você, tenha muita paciência e persistência nessa hora, pois ganhar dinheiro com blog não é fácil e rápido:

» Programas de afiliados: Você irá divulgar produtos e serviços de empresas no seu blog e ganhar comissões pelas vendas. Existem muitas empresas na internet com programas de afiliados, o ideal é participar de programas de afiliados de empresas que vendam produtos relacionados ao seu nicho de mercado.

» Divulgar empresas de vendas diretas / marketing de rede: Alguns blogueiros tem como negócio principal o trabalho com empresas de vendas diretas / marketing de rede, mas também divulgam outros produtos para ganhar dinheiro com seu blog, enquanto forma sua equipe de vendas para seu negócio de marketing de rede.

» Programa de publicidade do Google AdSense: Você irá colocar propagandas de outros sites no seu blog relacionadas aos assuntos que você escreve e quando alguém clicar em um anúncio você irá ganhar dinheiro.

» Vender espaço publicitário no seu blog: Os blogs que possuem muitas visitas atraem anunciantes.

» Conseguir um patrocinador: Não é fácil, mas tem blogs que conseguem.

» Vender seus próprios produtos ou de outras pessoas, produtos físicos: Artesanato, bijuterias, etc, ou digitais. Se você tem um grande conhecimento sobre um determinado assunto, poderá criar um ebook, ou um curso em vídeo-aulas e ganhar dinheiro vendendo o seu próprio produto digital.

» Vender produtos digitais de outras pessoas: Ebooks (ou livros digitais), cursos em vídeo-aulas, clubes de treinamentos, ferramentas do nicho renda extra, ganhar dinheiro, etc. Alguns blogueiros ganham dinheiro escrevendo frequentemente análises (resenhas) desses produtos no blog. Você irá encontrar uma infinidade desses produtos na internet, procure se informar quais produtos são confiáveis, para não vender produtos com baixa qualidade e que não agregarão valor as pessoas.

» Prestação de serviços: Se você tem habilidade e conhecimento especializado em determinada área, por exemplo, informática e tecnologia, pode trabalhar como consultor online, fazer consultoria em criação e desenvolvimento de blogs.

Há outras maneiras de ganhar dinheiro com blog, mas saiba que todas estas formas de ganhar dinheiro com blog, depende de você atrair para o seu blog, uma quantidade razoável de tráfego qualificado, que são potenciais consumidores, interessados exatamente no produto que você está vendendo e assim, conseguir converter os seus produtos em vendas.

O sucesso do seu negócio na internet depende também da sua atitude diante das dificuldades que surgirão, do seu trabalho consistente e automotivação.

“Automotivação é se manter programado para buscar de maneira continuada aquilo que acredita, deseja e faz parte de seu ideal.” Prof. Wagner Campos

Saiba que grande parte das pessoas que criam blogs desistem em poucos meses por diversos motivos, existem dados estatísticos que comprovam. Algumas pessoas não têm paciência para esperar pelos resultados do seu trabalho, já que ganhar dinheiro com blog é possível, sim! Mas pode levar anos para aprender. Muitas pessoas desistem de seus blogs por causa das dificuldades técnicas que vão surgindo no dia a dia. Ganhar dinheiro com blog para essas pessoas se transforma em utopia e elas procuram outras alternativas para ganhar uma renda extra.

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” John Quincy Adams

Para ganhar dinheiro com blog é necessário estudar muito, fazer cursos para aprender a montar um negócio online, técnicas de marketing na internet, trabalhar com programas de afiliados, a usar as principais redes sociais como Facebook, Google+, Twitter e muito mais.

Se você gostaria de aprender como criar um blog passo a passo, sugiro que você aprenda com quem já trilhou o caminho do sucesso para ganhar tempo e aumentar suas chances de fazer um blog de sucesso, aprenda a criar um blog para ganhar dinheiro com o empreendedor digital Alex Vargas, autor do curso em vídeo aulas Fórmula Negócio Online, clique aqui para conhecer o treinamento.

Pin It on Pinterest

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!