Procurando ideias para ganhar uma renda extra? Muitas pessoas não ganham dinheiro suficiente para suprir todas as despesas, é difícil para elas, chegar ao final do mês com dinheiro na carteira e a única solução é procurar aumentar a renda para ajudar nas despesas do dia a dia, outras, procuram ganhar uma renda extra apenas para aumentar a poupança, adquirir algum bem ou fazer uma viagem, pois algumas vezes, é através da segunda fonte de renda, do plano b, que algumas pessoas conseguem realizar seus sonhos.

ideias para ganhar uma renda extra

Se você não tem ideias para ganhar uma renda extra, comece reconhecendo suas habilidades ou conhecimentos específicos para ganhar uma renda extra com o que você já sabe ou gosta de fazer, muitas atividades praticadas no dia a dia como hobby podem se transformar em renda extra.

IDEIAS PARA GANHAR RENDA EXTRA

1. VENDAS DIRETAS E MARKETING DE REDE – Trabalhar com vendas diretas: revender bijuterias folheadas, revender cosméticos, perfumes, suplementos, lingeries ou revender roupas para ganhar uma renda extra ou conquistar a independência financeira. Milhares de pessoas no Brasil estão nessa atividade e para muitas, a renda extra, se transforma em sua principal fonte de renda.

revender roupas de marcas famosas

2. PRODUTOS DA CHINARevender produtos da China para seus amigos, em sua própria loja virtual ou em sites de vendas online, é uma opção utilizada por muitas pessoas para ganhar uma renda extra.

3. PRODUTOS DIGITAIS – Trabalhar com vendas na internet, vender produtos digitais de outras pessoas para ganhar uma renda extra na internet ou criar seu próprio produto digital, um e-book ou um curso em vídeo aulas sobre algum assunto que você goste e tenha conhecimento e que possa agregar valor as pessoas.

4. BLOG – Se você gosta de escrever e tem conhecimento sobre determinado assunto, ganhar dinheiro com blog é uma ideia que pode lhe ajudar a ganhar uma renda extra ou ganhar muito dinheiro, com o tempo você poderá monetizar o seu projeto de diversas formas, participar de programas de afiliados, utilizar publicidade do Google AdSense, promover e vender produtos físicos ou digitais, próprios ou de outras pessoas. Porém, saiba que ganhar dinheiro com blog não é nada fácil, requer paixão, muito estudo, bastante trabalho, paciência e persistência. Criar um blog de sucesso envolve muitos fatores. Se você estiver disposto a estudar para aprender como montar um negócio na internet, eu recomendo o Fórmula Negócio Online que é um treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina passo a passo, mostrando cada etapa nos mínimos detalhes.

5. VÍDEOS – Você pode criar um canal no YouTube, pessoal com seu nome, nome de uma empresa ou com outro nome, para fazer vídeos de assuntos que você tem conhecimento, sobre maquiagem, moda, artesanato, culinária, tecnologia, humor, entre outros, e com o tempo você poderá monetizar o seu canal de diversas formas, com publicidade do Google AdSense, programas de afiliados e ganhar dinheiro fazendo vídeos no YouTube, mas para ser um youtuber de sucesso e transformar essa atividade em um negócio lucrativo é necessário criar um conteúdo interessante, gerar muitas visualizações e ter seguidores fiéis, porém não é preciso ser muito famosa, como a blogueira e youtuber Taciele Alcolea, que transformou um hobby em sua principal fonte de renda.

formula negocio online

6. PROGRAMAS DE AFILIADOS – Para quem quer ganhar uma renda extra na internet os programas de afiliados consistem em promover e vender produtos e serviços de outras empresas e ganhar comissões por isso.

7. ARTESANATO – Crie seus próprios produtos e venda para seus amigos, vizinhos ou em sites como o Elo 7. Aprenda a fazer uma bolsa carteira, bijuterias artesanais, artesanato em toalhas, customizar chinelos. Divulgue seu trabalho em sites de classificados grátis e nas redes sociais. Você também pode fazer cursos de artesanato em sua cidade ou online, comprar revistas especializadas para aprender ou fazer uma busca no Google e YouTube por vídeos, blogs e sites de artesãs que ensinam a fazer vários produtos e que irão lhe dar mais ideias para ganhar uma renda extra com artesanato.

8. CULINÁRIA – Muitas pessoas amam cozinhar, se você tem afinidade com essa área pode fazer bolos, doces ou salgados para vender a seus amigos e vizinhos. Se você não sabe como ganhar dinheiro vendendo doces, aprenda a fabricar e vender brigadeiro gourmet, chocolates caseiros, por exemplo, muitas pessoas aproveitam as datas comemorativas como a Páscoa para fazer chocolates, as festas regionais para vender comidas típicas e ganhar uma renda extra. Você pode dar aulas de culinária ou criar um blog de culinária e promover um produto para seu público-alvo ou fazer um curso em vídeo aulas ensinando a cozinhar para vender na internet.

9. CORTE E COSTURA – Essa atividade abre muitas possibilidades de geração de renda. Você pode trabalhar na confecção de roupas sob medida, conserto e ajustes, trabalhar com facção ou customização de roupas para ganhar uma renda extra. Você pode dar aulas de corte e costura ou fazer um curso em vídeo aulas ensinando a costurar para vender na internet.

10. BELEZA – O mercado de beleza e estética está sempre crescendo. Você pode fazer cursos para aprender, um curso de maquiagem online, por exemplo, e iniciar atendendo os clientes em domicílio para ganhar uma renda extra. Se você tem paixão por maquiagem, pode criar um curso em vídeo aulas ensinando diferentes tipos de maquiagem para diversas ocasiões para vender na internet. Veja a históra de Luciana Zambrano Masi, que teve uma ideia criativa para ganhar dinheiro e montou um salão de beleza em domicílio com serviços diferenciados e preços competitivos, o Beleza Delivery, que se transformou em um ótimo negócio, veja aqui.

11. AULAS PARTICULARES – Se você tem conhecimento e habilidade com alguma matéria, português, por exemplo, você pode dar aulas para pessoas de todas as idades com dificuldade de aprendizagem e trabalhar como tutor. Se sabe inglês, pode dar aulas ou fazer traduções de documentos para ganhar uma renda extra.

12. PALESTRAS OU CONSULTORIAS – Se você tem conhecimento específico em uma determinada área, financeira, por exemplo, pode dar palestras ou fazer consultorias para pessoas e empresas sobre assuntos relacionados a sua área de atuação, sobre finanças pessoais, por exemplo. Você pode criar um e-book ou um curso em vídeo aulas sobre o assunto que você domina para vender na internet através do Hotmart, que é uma plataforma de e-commerce para produtos digitais.

13. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – Você pode prestar serviços em diversas áreas na qual tenha habilidade e conhecimento específico para ganhar uma renda extra. Trabalhar como consultor online, fazer serviços de eletricista, bombeiro, pintor, jardinagem, acompanhante de idoso, elaboração de currículos, converter vídeos de fitas VHS para DVD e fazer limpeza de fita VHS, são atividades que geram renda extra para muitas pessoas.

14. INFORMÁTICA E TECNOLOGIA – Se você possui conhecimento, pode trabalhar como consultor online, prestar serviços de formatação e remoção de vírus, instalação de programas, conserto de computadores, ensinar informática para idosos, etc. Se você é web designer ou designer gráfico, pode fazer sites, logotipos e banners para sites e blogs, e ganhar uma renda extra com essa atividade.

15. FESTAS E EVENTOS – Ganhar dinheiro com festas é uma oportunidade ideal para pessoas sociáveis e simpáticas, comece organizando as festas da família e dos amigos. Se você tem habilidade manual para fazer artesanato, faça decoração de festas com balões, decoração de festas de aniversário, infantil, junina, natal, decoração de eventos e lembrancinhas. Trabalhe como DJ ou animador de festa infantil para ganhar uma renda extra. As feiras e congressos sempre trazem oportunidades. É importante fazer cursos de qualificação profissional.

16. ESCREVER – Se você gosta de escrever e tem conhecimento sobre determinados temas, escrever artigos para blogs e sites é mais uma alternativa para ganhar uma renda extra.

Empreendedora no mercado de venda direta multinível e digital.

formula negocio online

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!