O que é venda direta? A venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços de segmentos variados, no qual as empresas vendem seus produtos diretamente aos consumidores, é baseado no contato pessoal entre o revendedor e o cliente, substituindo o comércio feito através de lojas. O revendedor também pode ser chamado de consultor, distribuidor ou de outra forma pela empresa de venda direta.

venda direta

A venda direta no Brasil é um modelo de negócio muito forte, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em 2016 o setor registrou R$ 45,7 bilhões em volume de negócios, ocupando a sexta posição no ranking mundial, atrás do Japão, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, com aproximadamente 4,3 milhões de empreendedores trabalhando com venda direta.

VENDAS DIRETAS

Trabalhar com venda direta é uma atividade que proporciona renda extra para a maioria das pessoas, mas que pode ser surpreendente, pois muitas pessoas conseguem ganhar mais dinheiro trabalhando com venda direta do que se estivesse trabalhando no mercado tradicional e algumas pessoas ganham mais dinheiro trabalhando nesse setor do que no seu próprio emprego.

No passado, a venda direta era conhecida como venda porta a porta e atualmente como venda por relacionamento.

O mercado de venda direta no Brasil continua crescendo mesmo em época de crise. A cada ano surgem novas empresas de vendas diretas oferecendo oportunidades para pessoas interessadas em ganhar renda extra ou conquistar a independência financeira, além de treinamentos e ferramentas para aumentar as vendas. Temos empresas de todos os portes, gigantes como a Avon e Natura a empresas menores.

Trabalhar com venda direta pode ser ideal para você se:

» Você já exerce uma atividade e gostaria de aumentar sua renda, ter um plano b.

» Está procurando uma oportunidade de negócio para trabalhar a partir de casa em horários flexíveis, tendo mais tempo para dedicar a sua família.

» Está com dificuldades para conseguir o primeiro emprego ou está com dívidas.

» Não tem problemas financeiros, mas gostaria de ganhar renda extra para fazer uma viagem ou um curso, por exemplo.

» Gosta de se comunicar e se relacionar com as pessoas, trabalhar com vendas ou liderança de equipes.

» Quer ser o seu próprio chefe, dono do próprio negócio e viver a vida sem patrão seria a realização de um sonho para você.

Assista aos vídeos sobre venda direta:

O setor de venda direta não exige que você tenha experiência ou conhecimentos específicos, mas isso não significa que você não precise estudar o mercado e se preparar para essa nova fase de sua vida, você pode fazer cursos de técnicas de vendas e liderança, entre outros.

Estude também marketing digital para aprender a usar as estratégias e ferramentas da internet para alavancar suas vendas e ter mais sucesso no mercado de venda direta, eu recomendo o curso em vídeo aulas Fórmula Negócio Online, para você aprender a montar seu negócio na internet, clique nesse link para conhecer o treinamento.

É importante desenvolver habilidades, de comunicação, por exemplo, para ter sucesso na venda direta, qualquer pessoa pode desenvolver competências e habilidades.

Você pode começar revendendo os produtos para seus amigos, familiares e colegas de trabalho e aos poucos aumentar seus contatos através do marketing boca a boca.

Você é quem decide quanto tempo deseja dedicar ao seu próprio negócio, os ganhos são proporcionais à dedicação. Você pode ganhar renda extra trabalhando algumas horas por dia para pagar algumas contas ou trabalhar em período integral para conquistar sua independência financeira, pois a venda direta oferece possibilidades ilimitadas se você decidir trabalhar com empresas de venda direta multinível.

Você pode iniciar um negócio de venda direta com baixo investimento, a maioria das empresas de vendas diretas fornece um kit com produtos, catálogos e outros materiais de marketing para início rápido.

Existe também a possibilidade de você se cadastrar em uma empresa de venda direta apenas para ter a vantagem de comprar os produtos para consumo próprio com desconto, muitas pessoas fazem isso e algumas acabam participando da oportunidade de negócio.

Ganhar dinheiro com revenda de produtos é uma boa alternativa de negócio, você alguma vez já tentou? Talvez você pense… eu não me identifico com a venda de produtos e nem com liderança de equipes… saiba que trabalhar com venda direta é muito mais que revender produtos para ganhar dinheiro, é um negócio que colabora com o desenvolvimento das pessoas, traz liberdade e qualidade de vida.

Se você tem interesse em ganhar renda extra revendendo produtos ou conquistar a independência financeira trabalhando na construção de rede de consumidores, revendedores e líderes, clique aqui para conhecer 50 empresas de vendas diretas de segmentos variados com modelo de remuneração mononível, multinível ou sistema de marketing exclusivo.

Venda Direta – A Vida Sem Patrão
5 (100%) 1 vote

Pin It on Pinterest

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!