Você já se perguntou como ter sucesso na venda direta? Confira 31 dicas para ser um empreendedor bem-sucedido no mercado.

como ter sucesso na venda direta

SUCESSO NA VENDA DIRETA

“A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o génio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.” Philip Chesterfield

1. Para ter sucesso na venda direta, procure pesquisar bastante sobre a empresa com a qual quer trabalhar, no Google, nas redes sociais, no YouTube e na Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Conheça seus fundadores e principais executivos, saiba se é uma empresa séria e sólida, se fornece produtos de qualidade assegurada, de que você goste e acredita, preços competitivos. Veja se a empresa tem uma missão clara e definida.

Conheça a oportunidade de negócio, o plano de compensação e a possibilidade de fazer carreira na venda direta, saiba se a empresa oferece treinamentos para desenvolvimento pessoal e profissional, associado a outros fatores que considere importantes.

É importante que ao ser convidado para uma oportunidade de negócio no mercado de venda direta em uma empresa que adota o modelo de remuneração multinível, que você saiba analisar com cuidado e diferenciar o marketing multinível da pirâmide financeira, para evitar participar de negócios ilegais de empresas de fachada que afirmam atuar com venda direta multinível e são na verdade esquemas de pirâmides financeiras.

2. Participe dos treinamentos que a empresa oferece, para conhecer os produtos, seus benefícios e diferenciais. Identifique-se com o produto, use-o e saiba como demonstrá-lo para o cliente.

3. Tenha produtos para pronta entrega e acelere suas vendas.

4. Invista em produtos promocionais para lucrar mais.

5. Faça divulgação dos produtos através de amostras grátis.

6. Faça promoções e monte kits em datas comemorativas como Natal, dia das mães, entre outras.

7. Deixe catálogos na casa de seus clientes, vizinhos, amigos e familiares.

8. Simpatia, otimismo, boa aparência e material de trabalho (catálogos, etc.) em boas condições são fundamentais.

9. O sistema de vendas diretas, chamado no passado como venda porta-a-porta e atualmente de venda por relacionamento é baseado no contato pessoal entre revendedores e clientes, nas vendas para as pessoas do seu círculo de amizades, sendo o catálogo a ferramenta principal para revender produtos, porém hoje, muitas empresas de vendas diretas adotam o sistema de marketing multinível, fazendo crescer a cada dia o uso da internet para promover produtos e captar novos revendedores.

Portanto, use a tecnologia para divulgar seus produtos e formar equipes de vendas. Informe a seus clientes seu WhatsApp e e-mail para receber novos pedidos, sempre que houver promoções e lançamentos envie um e-mail avisando. Crie um blog, participe de redes sociais e estude marketing digital.

Você gostaria de ser um empreendedor digital, montar um negócio na internet, mas não sabe como? Clique aqui e faça o download gratuito do Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online.

“A tecnologia reinventará os negócios, mas as relações humanas continuarão sendo a chave do sucesso.” Stephen Covey

10. Para ter sucesso na venda direta, monte um mostruário para demonstração dos produtos, mesmo que seja um pequeno mostruário dos produtos mais vendidos, pois não dá para ter um mostruário completo, devido a grande quantidade de itens disponibilizados pelas empresas.

11. Atualize-se sobre as novidades que a sua marca lança e a concorrência também, para poder fazer comparações e saber lidar com as objeções e vender o seu peixe melhor ainda.

12. Não fale mal dos concorrentes. Procure apenas se manter atualizado em relação à concorrência.

13. Aja como se fosse uma empresa, cumprindo os prazos de entrega e os compromissos da forma que foi prometido.

14. Faça entrega domiciliar.

15. Ouça seus clientes, escute mais do que fale, procure sempre se colocar em seu lugar para compreender suas reais necessidades, pois empatia é um dos ingredientes que não pode faltar na receita do bom atendimento. Procure estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, respeitá-los e dar a atenção que eles merecem para ter um bom relacionamento com os clientes.

16. Faça o cadastro de seus clientes e anote todas as compras efetuadas, utilize essa informação para aprender a planejar as vendas e lucrar mais.

17. Promova encontros domiciliares para fazer demonstração de produtos, clínica de beleza e sorteio de brindes: produtos, limpeza de pele, amostras grátis, etc. Nesses encontros distribua catálogos e cartões de visitas e aproveite para utilizar DVDs, vídeos, áudios e qualquer outra ferramenta que ajude no desenvolvimento do seu negócio.

18. Procure sempre ampliar o seu círculo de amizades. Valorize os seus relacionamentos e cultive e mantenha um bom networking de qualidade.

“Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.” Abraham Lincoln

19. Ligue no aniversário de seus clientes.

20. Para ter sucesso na venda direta, não desista da venda no primeiro não que levar, seja persistente sem ser inconveniente. Encare a negativa como um novo desafio. Diariamente nós enfrentamos uma dura batalha para vencer os desafios que se impõem no caminho. E neste negócio, não é diferente.

“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar.” Jeffrey Gitomer

21. Solicite aos seus clientes que indiquem alguns amigos e informe que se as pessoas indicadas comprarem, eles ganharão um brinde ou um desconto na próxima compra. A divulgação boca-a-boca é muito importante para conseguir novos clientes, pois hoje, é difícil as pessoas abrirem a porta para desconhecidos. A venda direta é baseada principalmente no marketing de boca-a-boca. Incentive sempre as indicações, pois dessa forma você contribui para atrair e manter clientes para seus produtos, e isso é fundamental neste negócio. É assim que as suas vendas irão aumentar.

22. Informe desde o princípio a forma de pagamento dos produtos, não deixe dúvidas.

23. Pratique o pós-venda cultivando a relação revendedor cliente.

24. Todos nós temos sonhos, mas só sonhar não basta. É necessário traçar metas e ter clareza sobre seus objetivos.

“Os sonhos têm seu preço. Há sonhos caros e baratos mas todos têm um preço.” Paulo Coelho

“Para estar motivado na profissão, você precisa de um bom motivo para agir – de uma boa meta.” Leila Navarro

25. Tenha paixão pela sua profissão, orgulhe-se de trabalhar com vendas diretas. Não permita nenhum tipo de influência negativa externa.

“Dê a si mesmo a liberdade de se transformar em alguma coisa ou em alguém que você realmente gostaria de ser.” Donald Trump

26. Seja uma pessoa automotivada.

“A verdadeira motivação nasce quando você encontra o seu papel diante da vida.” Carlos Hilsdorf

27. Procure desenvolver uma auto-estima elevada.

“Se você pensar que pode ou que não pode, de qualquer forma, você estará certo.” Henry Ford

28. Para ter sucesso na venda direta, seja consistente em suas atitudes. Trabalhe diariamente mesmo que por poucas horas. O ideal é que você faça um pouco mais do que o previsto. Você é dono do seu tempo e quem determina aonde pretende chegar.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora Coralina

29. A venda direta no passado era considerada uma saída para quem não encontrava emprego ou desejava fazer o próprio horário de trabalho. A grande maioria dos revendedores eram mulheres, estudantes e donas de casa que revendiam produtos para ganhar uma renda extra.

Hoje o mercado mudou devido aos planos de bonificação que as empresas oferecem. Agora, além de estudantes e donas de casa, encontramos muitos homens e pessoas de diferentes profissões e classes sociais com perfil empreendedor que veem na venda direta multinível um negócio lucrativo, que poderá proporcionar a independência financeira em um prazo de 2 a 5 anos, independente de estar trabalhando ou não no mercado tradicional.

Portanto, veja esta atividade com profissionalismo e saiba que o mercado de vendas diretas no Brasil é um dos maiores do mundo.

Conforme dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em 2016 o setor de vendas diretas registrou R$ 45,7 bilhões em volume de negócios e o número de revendedores trabalhando nas vendas diretas foi aproximadamente 4,3 milhões de empreendedores.

30. Você encontra no mercado de vendas diretas diversas opções de catálogos para revender: catálogos de cosméticos, catálogos de cama, mesa e banho, catálogos de bijuterias, entre outros, o que lhe permite escolher catálogos de produtos com os quais se identifique.

31. Tudo que investir terá o seu tempo certo de retorno. Sendo o sucesso proporcional à dedicação e força de vontade.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi

No mercado de vendas diretas existem muitas empresas oferecendo oportunidades para pessoas interessadas em ganhar renda extra revendendo produtos ou conquistar a independência financeira trabalhando na construção da rede de consumidores, revendedores e líderes, para construir renda residual.

Se você quer trabalhar com vendas diretas, conheça 50 empresas de vendas diretas com modelo de remuneração em mononível, multinível ou sistema de marketing exclusivo, clicando nesse link.

Como Ter Sucesso Na Venda Direta
5 (100%) 1 vote

Pin It on Pinterest

Compartilhe esta página

Se você gostou desse artigo, por gentileza, compartilhe essa página com seus amigos. Obrigada!